Duas pessoas passaram por momentos de tensão neste fim de semana em Santa Maria. Os dois casos aconteceram entre domingo e a madrugada de segunda-feira.
O primeiro foi às 21hs de domingo, no distrito dede Santa Flora. Um agricultor de 67 anos estava dormindo quando foi surpreendido com um homem entrando em seu quarto com uma arma. Conforme ocorrência policial, o idoso foi amordaçado e teve as pernas e braços amarrados pelo ladrão. Quando conseguiu se soltar, o homem já havia deixado a casa.
A vítima constatou que foram roubados cerca de R$ 500 em dinheiro, uma serra, uma motosserra, uma espingarda calibre 32 e uma faca. O autor não foi identificado.
Já o segundo caso aconteceu por volta das 2h desta segunda-feira, no bairro Perpétuo Socorro, em Santa Maria. A dona da casa, de 43 anos, estava dormindo quando acordou com um barulho vindo do banheiro. Segundo a ocorrência, ao ir até o local para verificar, encontrou um homem. Quando viu a dona da casa, o homem teria se fingido de bêbado e pedido que a mulher lhe mostrasse a saída.
Próxima a porta, houve uma briga e o ladrão conseguiu imobilizar a vítima. O bandido amarrou a vítima com cadarços de tênis e vendou seus olhos com um lençol. Depois que conseguiu se soltar, a mulher viu que haviam sido roubadas duas máquinas fotográficas, um tablet, dois notebooks, três cobertores, quatro jaquetas, um terno, joias, duas bolsas, um talão de cheques, oito perfumes e R$ 300.
A vítima teve escoriações no rosto e na cabeça. O suspeito não foi encontrado.